O presidente do UFC, Dana White, confirmou que a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, pelo cinturão peso médio (até 83,9 kg) do UFC, está nos planos da organização para janeiro de 2022.
Em entrevista publicada nesta sexta-feira (17) pelo jornal The Daily Telegraph, Dana White afirmou que tinha esperanças de que o duelo entre Adesanya e Whittaker acontecesse ainda em 2021, mas encontrou dificuldades para encontrar uma data por conta da pandemia da Covid-19.
“É nisso que estamos trabalhando, estamos trabalhando para janeiro de 2022. Não quero ser arrogante, mas vamos fazer tudo ao nosso alcance para que isso aconteça”, prometeu Dana White.
Apesar de confiante em conseguir marcar a luta para janeiro, Dana White lamentou o fato de que ela provavelmente aconteça nos Estados Unidos e não na Austrália ou na Nova Zelândia, país onde Robert Whittaker nasceu e Israel Adesanya foi criado.
“Sabe qual é a m****? Com tudo que está acontecendo agora, quando você pensa nessa luta, ela deveria acontecer lá (na Austrália ou na Nova Zelândia), mas isso não vai acontecer”, lamentou.
Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, com vitória por nocaute do nigeriano, que conquistou o cinturão naquela noite. De lá pra cá, Adesanya defendeu o título em três oportunidades e Whittaker se credenciou para a revanche com três vitórias consecutivas.