A insistência foi recompensada. Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo irão se enfrentar pela terceira vez consecutiva pelo cinturão peso mosca (até 56,7 kg) do Ultimate. De acordo com a ESPN norte-americana, o duelo irá acontecer no UFC 269, marcado para o dia 11 de dezembro.
No terceiro duelo contra Deiveson Figueiredo, Brandon Moreno busca defender o título dos moscas pela primeira vez. O mexicano conquistou o cinturão em junho deste ano, ao finalizar o próprio Deiveson no terceiro round da luta co-principal do UFC 263.
Desde que perdeu o título, Deiveson Figueiredo vinha pedindo insistentemente pela oportunidade da revanche imediata. Apesar de não ser a primeira opção do Ultimate para a defesa de cinturão de Moreno, estando atrás do também brasileiro Alexandre Pantoja, Deiveson recebeu a oportunidade por conta de uma lesão no joelho do compatriota, que o torna indisponível para entrar em ação em dezembro.
A primeira vez em que Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno se enfrentaram foi no UFC 256, em dezembro de 2020. Na ocasião, o brasileiro era o detentor do cinturão e defendeu o título ao empatar com o mexicano.
Deiveson Figueiredo não será o único brasileiro envolvido em uma luta por título na noite de 11 de dezembro. O UFC 269 conta ainda com Amanda Nunes defendendo o título peso galo (até 61,2 kg) contra Julianna Peña. Charles do Bronx, ainda que não oficialmente confirmado, deve defender o cinturão dos leves (até 70,3 kg) contra Dustin Poirier no mesmo card.