O card preliminar do UFC 160 mostrou lutas movimentadas e algumas bastante sangrentas. No combate principal da primeira porção do evento, Mike Pyle sobreviveu a um knockdown no primeiro round e virou a luta contra Rick Story ao vencer as duas parciais seguintes. Na contagem oficial dos juízes, dois apontaram 29-28 para Pyle enquanto um marcou o mesmo a favor de Story.
Outro combate que acabou em decisão dividida, mas com resultado controverso, foi entre os pesos penas Dennis Bermudez e Max Holloway. Holloway encaixou mais golpes contundentes nos dois primeiros rounds, incluindo alguns chutes plásticos. O persistente Bermudez se recuperou no terceiro e conseguiu controlar o oponente. Porém, na marcação oficial, dois juízes viram vitória de Bermudez por 29-28, enquanto o primeiro havia marcado vitória de Holloway pelo mesmo placar.
O evento começou com um banho de sangue. Estreando como peso pena, Jeremy Stephens superou Estevan Payan, que fez sua primeira luta no UFC. Apesar de sangrar abundantemente durante quase todo o combate, Payan aguentou até o fim e foi derrotado por decisão unânime.
Outros resultados do card preliminar do UFC 160:
George Roop venceu Brian Bowles por nocaute técnico no segundo round;
Stephen Thompson venceu Nah-Shon Burrell por decisão unânime;
Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime;
Robert Whittaker venceu Colton Smith por nocaute técnico no terceiro round.
Comentários