A aguardada estreia de Ronaldo Jacaré no UFC foi empolgante. O ás do jiu-jítsu não tomou conhecimento de Chris Camozzi e o finalizou com um katagatame encaixado rapidamente. O resultado, somado ao retrospecto no Strikeforce, deixou o capixaba na sexta colocação no ranking de lutadores do UFC.
A ascensão será traduzida no próximo adversário de Jacaré. Segundo informou Dana White durante uma conversa com jornalistas que cobrem o UFC 160, na tarde desta quinta-feira, em Las Vegas, o presidente do UFC falou que o brasileiro deverá enfrentar Yushin Okami em seu próximo combate.
Número três do ranking, Okami já foi desafiante do cinturão que pertence a Anderson Silva, companheiro de Jacaré na X-Gym. O japonês foi derrotado pelo astro brasileiro na primeira edição do UFC Rio, em agosto de 2011. Cinco anos antes, Okami venceu Spider por desclassificação, depois de receber um chute no rosto quando estava ajoelhado. Aquela luta foi a última derrota de Anderson até hoje.
Jacaré está com 33 anos e conquistou quatro vitórias seguidas, três por finalização e uma por nocaute, três delas no primeiro round, desde que perdeu o cinturão do Strikeforce para Luke Rockhold, em 2011.
Comentários