Não deu nem para suar. Em seu segundo desafio de boxe na temporada 2021, Anderson Silva voltou a dar show. Na luta contra Tito Ortiz, realizada neste sábado (11), na Flórida (EUA), o brasileiro não tomou conhecimento do norte-americano e atropelou de forma brutal o rival com um nocaute, que deixou o ‘bad boy’ apagado. O triunfo da lenda do MMA aconteceu logo no primeiro round. Clique aqui e veja o vídeo do nocaute
Havia muita expectativa para a nova apresentação de ‘Spider’ neste fim de semana. Em junho, o brasileiro surpreendeu ao bater o ex-campeão de boxe, Julio César Chávez Jr. Agora, a história se repetiu, mas com um nocaute fulminante.
Contra Ortiz, Silva chegou mais leve para o duelo. Tito não conseguiu bater o peso estabelecido para o confronto, mas, ainda assim, o duelo seguiu no card.
Depois do show, Anderson, de 46 anos, agora, soma três vitórias em quatro compromissos na ‘nobre arte’. Derrotado no evento, Tito perde em sua estreia no boxe.
No primeiro assalto, Ortiz tomou a iniciativa com um jab-direto, mas sem potência. O norte-americano pressionou o brasileiro nas cordas e atingiu ‘Spider’ com uma combinação de golpes. Anderson se desvencilhou, mas economizava nos ataques. Silva se recuperou e, com um cruzado, apagou Ortiz, que desabou.
Uma verdadeira batalha marcou o confronto que antecedeu o desfio entre Anderson Silva e Tito Ortiz. Em duelo disputado entre os superpenas, Jono Carroll surpreendeu com seu poder de reação e virou o confronto contra Andy Vences. Ao fim de 10 assaltos, o irlandês foi declarado vencedor na decisão majoritária dos juízes.
Com a vitória, Carroll se aproxima de uma disputa de cinturão na categoria que já consagrou Acelino Freitas, o Popó. Agora, Jono chega à sua 20ª vitória como profissional no boxe.
Melhor no início do confronto, Vences não escondeu a decepção com o revés. Preciso e agressivo por boa parte da luta, o atleta permitiu a evolução do adversário e viu o trinfo escorrer pelos dedos.
Depois de mais de três anos afastado do boxe, David Haye deixou a aposentadoria e sobrou no ringue neste fim de semana. Adversário de Joe Fournier, atleta e empresário, o veterano de 40 anos mostrou que ainda tem lenha para queimar. Por oito rounds, o ex-campeão dos pesados controlou o oponente e saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes.
Preciso nas investidas e alerta nas esquivas, Haye fez valor o favoritismo nas casas de apostas. O triunfo marcou o 29º resultado positivo na carreira do atleta, que perdeu em quatro compromissos.
Batido no duelo que abriu o card principal, Fournier, que divide as atividades de ‘homem de negócios’ e lutador, acabou perdendo a invencibilidade na carreira. Com as investidas frustradas durante quase todo o embate, Joe, agora, tem um revés em 10 desafios.
Resultados do ‘Boxe de Lendas’
CARD PRINCIPAL
Peso pesado: Evander Holyfield x Vitor Belfort
Peso casado: Anderson Silva derrotou Tito Ortiz por nocaute a 1m31s do R1
Peso superpena: Jono Carroll derrotou Andy Vences na decisão majoritária dos juízes
Peso pesado: David Haye derrotou Joe Fournier na decisão unânime dos juízes (79-72, 79-72, 80-71)
CARD PRELIMINAR
Peso superpena: Anthony Chavez e Diuhl Olguin empataram na decisão majoritária dos juízes (58-56, 57-57, 57-57)
Elizer Silva derrotou Terry Roscoe na decisão unânime dos juízes (39-36. 39-36, 39-36)