Assim que o duelo de boxe profissional entre Tito Ortiz e Anderson Silva, que acontece neste sábado (11), foi anunciado, iniciou-se uma discussão entre os dois lutadores em relação ao peso combinado para a luta: 88,4 kg. Ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) no UFC, Tito Ortiz alegou que nunca bateu um peso tão baixo em sua carreira profissional e disse ter perdido o respeito pelo brasileiro por conta da exigência.
Veja Também
Em entrevista ao site norte-americano MMAJunkie, Anderson Silva respondeu às reclamações de Tito Ortiz e discordou da afirmação do norte-americano de que poderia facilmente enfentá-lo com 90,7 kg.
“Eu não sou um cara pesado. Quando você vai lutar e não corta o peso, se você não consegue bater o peso, nem vem para a luta. Esse é o ponto. Não tenho nada para dizer sobre isso. Não é uma desculpa e não faz sentido. Eu lutei no México com 82,5 kg. Por que iria lutar no peso pesado aqui? Não faz sentido, não sou um cara pesado”, argumentou o Spider.
Durante a coletiva pré-luta, realizada na última quinta-feira (09), Tito Ortiz voltou a tocar no assunto, mas Anderson garantiu estar totalmente focado na luta.
“Estou concentrado em uma coisa e isso é fazer meu trabalho e continuar a provar meu respeito pelo boxe e sua comunidade. Para essas outras coisas eu não ligo. Tento aproveitar cada momento que tenho e mostrar meu respeito à comunidade do boxe, ao meu treinador e a todos que me assistem. Estou saudável e continuo trabalhando duro todos os dias. Tenho muita sorte de voltar aqui, mostrar meu trabalho e o quanto eu amo lutar. Tento aproveitar”, finalizou Anderson.
Anderson Silva e Tito Ortiz se enfrentam na luta co-principal Triller Fight Club Legends II. Na luta principal da noite, Vitor Belfort encara a lenda do boxe mundial Evander Holyfield.
Comentários