Depois de dar show e chamar atenção em sua estreia no Ultimate, Paddy Pimblett pode receber um verdadeiro ‘banho de água fria’. Carrasco de Luigi Vendramini no último fim de semana, o inglês deixou o octógono com uma suspeita de fratura na mão direita. Caso a lesão se confirme, o peso leve (até 70,3kg.) pode receber um gancho médico de seis meses e, assim, ter encerrado sua participação na temporada.
Veja Também
A suspensão a Pimblett não é definitiva. Segundo a Comissão Atlética de Nevada (NAC), Paddy pode ficar menos tempo ‘de molho’, caso seja divulgado um exame de raio-x, que descarte a fratura no dedão da mão direita.
Se o lutador conseguir a liberação por meio de um especialista, o gancho, consequentemente, será menor. Assim, o peso leve pode receber a suspensão de 45 dias, mesmo tempo de Luigi Vendramini, nocauteado pelo inglês no UFC Las Vegas 36.
Com estilo ‘marrento’, Pimblett chegou com tudo no Ultimate. Ícone do Cage Warriors, o combatente chamou atenção pelo estilo agressivo, valente e provocador, na entrevista após sua estreia no UFC.
A vitória sobre Vendramini marcou o 17º triunfo na carreira do lutador de 26 anos. Hoje, o peso leve soma 20 apresentações no MMA profissional.
Comentários