A ‘novela’ sobre o retorno de Jon Jones ao octógono parece ter colocado em dúvida o futuro da lenda do Ultimate no MMA, pelo menos para Jan Blachowicz. Novo ‘rei’ dos meio-pesados (até 93kg.), o polonês abriu o jogo sobre a possibilidade de um dia trocar foças contra ‘Bones’ com as luvas do UFC. Para o campeão, o interesse não é mais o mesmo e o atleta ainda sugere que o norte-americano pode ter se aposentado.
Veja Também
“Acho que a conversa sobre enfrentar Jon Jones está encerrada. Não faz mais sentido falar dele. Talvez ele nem lute mais em divisão nenhuma. (…) Eu me esqueci dele, agora que você me lembrou sobre Jon Jones”, disse Blachowicz, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Jones não se apresenta desde fevereiro de 2020. Em agosto da temporada passada, o norte-americano abriu mão do título dos meio-pesados e oficializou sua migração para o grupo até 120,2kg.
Em um primeiro momento, a ida de ‘Bones’ a uma das categorias mais perigosas do esporte gerou expectativa. A estreia, porém, acabou adiada até os dias de hoje, por confusões envolvendo o atleta e a diretoria do Ultimate, quando o lutador exige melhores pagamentos para seu novo teste.
Enquanto Jon não decide seu futuro, Blachowicz segue na liderança dos meio-pesados. Campeão desde que superou Dominick Reyes, no UFC 253, o polonês tem uma defesa de cinturão e luta marcada contra Glover Teixeira para 30 de outubro. Contra o brasileiro, Jan tentará manter seu reinado.
Comentários