Brendan Schaub relatou uma experiência preocupante passada com Evander Holyfield, em um evento há sete anos. Em seu podcast ‘The Hybrid’, o ex-lutador e comentarista do Ultimate afirmou que o veterano estava desorientado e precisou de um orientador. Ele, inclusive, acredita que o ‘Real Deal’ não deveria estar em competição, aos 58 anos, contra Vitor Belfort.
“Eu estava em um evento de caridade com Evander (Holyfield) há sete anos e ele precisou de um treinador para orientá-lo aonde ir porque ele não sabia onde estava, então não sei se ele deveria estar lutando. Mas não tenho ideia de como ele vai ficar (contra o Belfort). Agora, quando eu o vi naquele evento de caridade, talvez ele tivesse bebido um pouco. Não sei, talvez ele só estivesse desmaiado. Mas um cara tinha que sussurrar em seu ouvido o nome de todo mundo e mostrar a ele para onde ir”, relatou Schaub.
Evander Holyfield, de 58 anos, retornará aos ringues após mais de 11 anos. Em sua última apresentação, que ocorreu em abril de 2010, o norte-americano superou Brian Nelson por nocaute. Porém, com o retorno de seu antigo arquirrival Mike Tyson, Evander admitiu o desejo de seguir os passos de voltar aos ringues.