É oficial! Ícone do GLORY, Alex Poatan, agora, calçará as luvas do UFC. Após realizar sua luta de despedida no kickboxing, no último fim de semana, o atleta confirmou sua transferência para o Ultimate. O lutador usou as redes sociais para fazer o anúncio.
“Agora é oficial. UFC, muito obrigado. Estou muito feliz por fazer parte desta família”, disse Poatan, em vídeo publicado no Instagram.
Carrasco de Israel Adesanya no kickboxing, Alex chega ao Ultimate para tentar repetir o sucesso nos tempos de GLORY. Pela organização, o brasileiro chegou a somar dois cinturões, dos médios e meio-pesados. Agora, o combatente chegará ao MMA para ‘fazer sombra’ à sua antiga vítima.
Famoso por sua ‘trocação’ de excelência, Poatan tem certa experiência nas artes marciais mistas. O lutador de 34 anos soma quatro apresentações na modalidade, tendo vencido três e derrotado em uma ocasião.
Pelo MMA, Alex não se apresenta desde novembro da temporada passada. Na ocasião, o combatente superou Thomas Powell, atuando pelo LFA 95.