No último sábado (4), Darren Till subiu ao octógono para enfrentar Derek Brunson na luta principal do UFC Las Vegas 36. Com uma performance desapontante, o britânico acabou finalizado com um mata-leão pelo norte-americano no terceiro assalto da luta.
Veja Também
Muitos ficaram decepcionados com a atuação de Darren Till na luta, principalmente no que diz respeito às defesas de queda e a luta no solo. De acordo com Michael Bisping, no entanto, a má atuação do compatriota tem explicação. O ex-lutador revelou que Till rompeu o ligamento cruzado anterior 10 semanas antes da luta.
“Eu fui ao backstage ver Darren após a luta, ele estava muito desapontado, é claro, mas foi homem e segurou a onda. Ele estava frustrado e é compreensível. Eu passei cerca de 30 minutos com ele e Colin Heron, falando com ele e dando conselhos. Talvez eu não devesse falar isso, mas houve uma lesão antes da luta. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior cerca de 10 semanas atrás e nunca falou sobre isso”, revelou Bisping.
Bisping, no entanto, não tirou os méritos de Derek Brunson pela vitória conquistada.
“É uma desculpa, um motivo, o que você quiser chamar. Ele nunca mencionou isso e tenho certeza que Derek também teve problemas. Com esse tipo de lesão, ele disse que usou todos os tipos de tratamentos médicos antes da luta. Sem a lesão, a performance dele seria outra, mas você não pode tirar os méritos de Derek Brunson naquela noite. Darren escolheu lutar”, finalizou o ex-campeão.
Até o momento, Darren Till e sua equipe não se pronunciaram a respeito da suposta lesão. Caso seja confirmada, é provável que o britânico fique afastado do octógono por aproximadamente um ano.
Comentários