Imediatamente após vencer Darren Till no UFC Las Vegas 36 desse sábado, Derek Brunson tratou de provocar o atual campeão dos médios (até 83,9kg) Israel Adesanya. Ainda no octógono, o norte-americano reclamou de ser não ser visto como um potencial adversário pelo nigeriano e afirmou estar pronto para a possível revanche.
“Estou cansado desse caras nem mencionar o meu nome. Israel Adesanya… olhe para a câmera, mencione meu nome. Ouvi você mencionar (Darren) Till e (Jared)Cannonier. Eu tenho me esforçado, quatro anos depois da minha derrota, para voltar a este ponto. Estou pronto para lutar”, afirmou Brunson.
Próximo de uma possível disputa de cinturão, o norte-americano assumiu que vai ‘sentar e esperar’ pelo vencedor do duelo entre Israel Adesanya e Robert Whittaker.
“Eu não estou quebrado. Vou sentar e esperar (pela disputa do título). Eu sei que Adesanya e Whittaker tem uma luta chegando. Vou sentar e esperar. Isso me dá cinco ou seis meses para ir em frente, acertar meu corpo e me preparar para este longo impulso de título que eu estou tentando fazer”, finalizou Derek.
Na quinta colocação dos médios, Brunson deve subir alguns degraus na próxima atualização do ranking. Embalado por cinco vitórias seguidas, Derek não sabe o que é perder desde novembro de 2018, quando foi derrotado por Israel Adesanya. O combatente possui um cartel de 23 triunfos e sete reveses.