Conhecido por ser um dos atletas mais fortes da divisão, o atleta paraibano optou pelo corte de peso e tentar aumentar sua velocidade no duelo. “Estou muito bem condicionado. Venho treinando com 124kg, então estou bem mais leve que o habitual. Me sinto mais rápido para efetuar os golpes, mas continuo com a mesma potência”, disse Pezão, que acredita nos benefícios do corte de peso.
“Estou em uma ótima condição. É a primeira vez que faço essa experiência de treinar mais leve, e está me agradando bastante. Pretendo entrar no octógono com no máximo 123kg. Mesmo estando um pouco mais seco, vou estar pelo menos 15kg mais pesado que meu adversário”, revelou.
O combate entre Cain Velasquez e Antônio Pezão, válido pelo cinturão dos pesos pesados, será a atração principal do UFC 160, evento que acontece no próximo sábado (25), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de Pezão, o programa de lutas traz dois brasileiros em ação: Na segunda luta mais importante da noite, Júnior Cigano encara Mark Hunt, enquanto Glover Teixeira volta ao octógono para medir forças diante de James Te Huna. Confira abaixo o card completo do show:
Card Principal
Cain Velasquez vs. Antônio Pezão;
Júnior Cigano vs. Mark Hunt;
James Te Huna vs. Glover Teixeira;
T.J. Grant vs. Gray Maynard;
Donald Cerrone vs. KJ Noons;
Card Preliminar
Mike Pyle vs. Rick Story;
Dennis Bermudez vs. Max Holloway;
Colton Smith vs. Robert Whittaker;
Khabib Nurmagomedov vs. Abel Trujillo;
Nah-Shon Burrell vs. Stephen Thompson;
Brian Bowles vs. George Roop;
Estevan Payan vs. Jeremy Stephens.