Da possibilidade à utopia. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Justin Gaethje admitiu que dividir o octógono com Conor McGregor já foi um sonho, mas não é mais um projeto de carreira. Em entrevista à ‘ESPN’, o norte-americano afirmou que encarar o irlandês era um plano, mas explicou o motivo de achar impossível que o antigo desejo se realize.
“Na minha cabeça, o objetivo principal era derrotar Khabib (Nurmagomedov) e, depois, Conor. Valia o risco. Essa foi a escolha. Poderia ter sido uma possibilidade lá atrás, mas eu diria que as chances (de enfrentar McGregor agora) é de 0%. Não acho eu que ele vá lutar uma ou duas vezes e não acredito que seriam caras como eu”, afirmou Gaethje.
Com a grave lesão do irlandês, no UFC 264, Justin é categórico ao afirmar que McGregor poderá escolher seus próximos adversários. Segundo o norte-americano, o ‘Notório’, que vive um momento complicado, também dentro do octógono, fará lutas que podem render retorno financeiro.
“Serão caras como Nate Diaz, Jorge Masvidal. ‘Casamentos’ favoráveis”, encerrou.
Destaque do peso leve, Gaethje tem compromisso confirmado dentro do Ultimate. O atleta está escalado para enfrentar Michael Chandler em uma das principais atrações do UFC 268, programado para 6 de novembro.