Treinador do peso pena (até 65,7kg) Giga Chikadze, o brasileiro Rafael Cordeiro não escondeu a sua empolgação com o importante triunfo no UFC Las Vegas 35 do último sábado (28). O treinador tupiniquim comemorou o nocaute sobre Edson Barboza e prometeu um grande futuro para o seu pupilo.
“Estou muito feliz. O Giga vem numa crescente muito grande, são sete vitórias seguidas com performances de gente grande. Ele é um garoto que acabou de entrar no UFC e já está cotado para disputar o cinturão. A gente está muito feliz pelo trabalho que vem sendo feito. Nós somos um time e esse garoto é como se fosse um filho pra mim. O orgulho que estou sentindo hoje, tenho certeza que ele vai longe. Estou muito feliz”, declarou Rafael em entrevista ao ‘Combate’.
Com a vitória categórica sobre Edson, o treinador brasileiro acredita que o lutador da Georgia terá um excelente futuro pela frente.
“Vamos sentar, ver o que vai acontecer na sequência…tudo pode acontecer. O Giga provou hoje que não dá mais pra duvidar dele. Quem apostou no Barboza hoje, com todo o respeito, perdeu dinheiro e se arrependeu. É hora de olhar o Chikadze com um pouquinho mais de carinho porque ele tem futuro”, finalizou Cordeiro.
Após conquistar a nona vitória consecutiva na carreira, Giga subiu dois degraus e agora é o oitavo colocado na divisão dos penas. Sua última derrota foi em junho de 2018, quando foi finalizado por Austin Springer no reality show ‘Contender Series’. O combatente possui um cartel de 14 triunfos e dois reveses no MMA profissional.