Espetacular! Esta é a melhor definição para o nocaute aplicado por Vitor Belfort em Luke Rockhold no UFC Combate 2, evento realizado neste sábado (18), em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O brasileiro não tomou conhecimento do último campeão do Strikeforce e com um plástico chute rodado levou o norte-americano ao chão. O resultado marcou o quarto triunfo consecutivo de Belfort entre os pesos médios e o colocou próximo de uma disputa de cinturão.
LEIA: Brasileiros fazem a festa no card preliminar do UFC Combate 2
A luta
O combate entre Belfort e Rockhold começou estudado. O norte-americano tentava pontuar e sair do raio de ação, enquanto o brasileiro soltava menos golpes, mas sempre com mais contundência.
Com um minuto de duelo Vitor já mostrou que estava disposto a encerrar a peleja. Ele acertou uma boa combinação de socos e fez o rival andar para trás. Mas o final da disputa viria de maneira espetacular. Com um chute rodado, que acertou o queixo de Rockhold, Belfort levou o rival ao chão. Sem perder tempo, ele ainda conectou mais dois socos no solo e nocauteou o oponente.
Jacaré apaga Camozzi
Ronaldo Jacaré estreou com o pé direito no octógono. Com direito a show, o brasileiro encaixou um justo kata-gatame e apagou Chris Camozzi ainda no primeiro round da luta.
O combate começou equilibrado na trocação, com Camozzi tentando manter a luta na longa distância. Mas assim que teve oportunidade Jacaré encurtou e levou a disputa para o solo. A partir daí, ele mostrou porque foi campeão mundial de jiu-jitsu. Logo ele avançou para a meia-guarda e partiu para a finalização. Jacaré encaixou o kata-gatame e como o norte-americano não bateu ele acabou apagando e o brasileiro decretado como vencedor.
Ao ser questionado sobre a luta entre Belfort e Rockhold e quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso, Jacaré foi direto: “O vencedor”, disse o faixa-preta.
Sapo e Rafael vencem
Na primeira luta do card principal, Rafael Sapo venceu o duelo 100% brasileiro diante de João Zeferino. Em um combate equilibrado, Sapo conseguiu sair de uma situação de desvantagem no primeiro round para se impor nos assaltos seguintes e sair do octógono com a vitória na decisão unânime dos juízes. Já Rafael dos Anjos teve grande dificuldades para passar por Evan Dunham. Após 15 minutos de uma luta muito disputada, o brasileiro venceu a disputa também na decisão dos juízes.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Combate 2:
Vitor Belfort derrotou Luke Rockhold por nocaute no R1;
Ronaldo Jacaré finalizou Chris Camozzi com um kata-gatame no R1;
Rafael dos Anjos derrotou Evan Dunham na decisão unânime dos juízes;
Rafael Sapo derrotou João Zeferino na decisão unânime dos juízes;
Card Preliminar
Nik Lentz derrotou Hacran Dias na decisão unânime dos juízes;
Francisco Massaranduba finalizou Mike Rio com um katagatame no R1;
Gleison Tibau finalizou John Cholish com uma guilhotina no R2;
Paulo Thiago derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes;
Yuri Marajó derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico
Fabio Maldonado derrotou Roger Hollett na decisão unânime dos juízes;
John Lineker derrotou Azamat Gashimov por nocaute técnico no R2;
Jussier Formiga derrotou Chris Cariaso na decisão unânime dos juízes;
Lucas Mineiro derrotou Jeremy Larsen por nocaute no R3;