O importante encontro entre Amanda Nunes e Julianna Peña tem nova data para acontecer. Agora, a campeã dos galos (até 61,2kg.) defende seu título contra a norte-americana em evento que será realizado no UFC 269, em 11 de dezembro. A luta foi divulgada pela organização em suas redes sociais.
Originalmente, o duelo entre Nunes e Peña estava programado para ocorrer no UFC 265, que ocorreu em 7 de agosto. Porém, a brasileira testou positivo para a COVID-19 e foi obrigada a se retirar do card. Disposta a garantir sua chance pelo cinturão, Julianna chegou a aparecer na coletiva de imprensa pré-evento e questionou ao ‘chefão’ do Ultimate, Dana White, sobre quando teria sua oportunidade.
Apontada, por muitos, como a maior lutadora da história do esporte, Amanda Nunes é detentora de dois cinturões – galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.) da organização. Em seu último combate, a ‘Leoa’ triunfou sobre Germaine De Randamie, em dezembro de 2019.
Juliana Peña, por sua vez, conseguiu se tornar campeã da 18ª edição do ‘The Ultimate Fighter’ e emplacou três vitórias em série, até ser derrotada por Valentina Shevchenko e ficar afastada por mais de dois anos após sua gravidez. Desde que voltou, em 2019, ela conquistou duas vitórias e uma derrota.
A ‘Leoa’ vive sequência iluminada, com 12 resultados positivos seguidos e é campeã dominante de duas categorias distintas. Profissional desde 2008, Amanda conta com um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas. Já Peña estreou um ano depois e, em sua trajetória, são 10 triunfos e quatro reveses.