Com o fim da vigésima nona edição do ‘The Ultimate Fighter’, Dana White fez um ‘balanço’ de como foi a temporada de retorno. Em entrevista após o UFC Las Vegas 35, o presidente da organização elogiou a audiência do programa e garantiu que o show não irá acabar tão cedo.
“Foi muito bom para nós. Ele acabou com as dúvidas no que diz respeito à audiência. A ESPN está feliz. Estamos muito felizes. Sim, eu amo o show. Eu já disse isso antes e vou dizer de novo: o show provavelmente nunca vai embora enquanto eu estiver aqui. Ele funciona”, afirmou Dana.
O mandatário citou que a idéia da organização é de fazer um programa por ano e citou como é o processo de escolha dos treinador e das divisões de peso.
“Estamos fazendo um por ano. Agora que este acabou, vamos começar a descobrir o que vem a seguir. Nós só escolhemos os treinadores até, literalmente, duas semanas antes do show começar. Vamos ver como está a paisagem no momento agora que voltamos a fazê-la novamente, quais são as faixas de peso e vamos começar a resolver isso”, finalizou White.
O reality show The Ultimate Fighter foi criado em 2005 e se tornou um fenômeno de audiência, principalmente nos EUA. O vencedor do programa ganha um contrato de seis dígitos com o UFC. O espetáculo já revelou nomes como Robert Whittaker, TJ Dillashaw, Michael Bisping, Rashad Evans entre outros. Em 2021, o TUF retornou após um hiato de dois anos e encabeçado pelos pesos penas (até 65,7kg) Alexander Volkanovski e Brian Ortega.