Está na hora de mais uma rodada decisiva na PFL. Nesta sexta-feira (27), a organização definirá os finalistas de seu tradicional torneio nas divisões dos meio-pesados (até 93kg.) e penas (até 65,7kg.). Na categoria até 93kg., Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante podem fazer história, caso avancem, e promoverem um confronto brasileiro na rodada final. Ao todo, o evento conta com 10 confrontos previstos.
No card principal, Cara de Sapato tentará fazer valer a vantagem de ter se classificado em primeiro na tabela. O paraibano terá um verdadeiro ‘Brasil x Argentina’ no duelo contra Emiliano Sordi.
Pupilo de Vitor Belfort, Mutante faz a primeira luta na segunda metade do show. O paulista vai enfrentar Marthin Hamlet, de olho na grande final.
O evento também apresentará aos espectadores os finalistas na divisão até 65,7kg. De um lado da chave, Brendan Loughnane faz a luta principal contra Movlid Khaybulaev. Do outro, Chris Wade encara Bubba Jenking.
Em uma das lutas mais aguardadas do evento, Antônio Cara de Sapato que fazer valer o fato de ter se classificado em primeiro lugar. Para chegar à semifinal, o paraibano somou uma vitória – por nocaute no primeiro round – e um ‘no contest’, somando, assim, sete pontos.
Para avançar à decisão, que premia o campeão com o título e o sonhado prêmio de mais de R$5 milhões, o atleta precisará passar pelo argentino Emiliano Sordi. O ‘hermano’ se classificou em quarto, após vencer um duelo por pontos e empatar no compromisso seguinte.
Na PFL desde o início da temporada, Cara de Sapato faz um recomeço de sua carreira depois de não resistir ao mau momento no UFC e acabar desligado da organização. Campeão do ‘The Ultimate Fighter (TUF) 3’, o atleta pode ter um compatriota na final, caso Cezar Mutante vença na outra chave.
Vencedor da primeira edição do TUF Brasil, em 2012, Cezar Mutante quer provar que está totalmente recuperado do momento instável na carreira, e fazer história na nova casa. Depois de se desligar do Ultimate e migrar para a PFL na temporada 2021, o pupilo de Belfort deu show em sua estreia ao atropelar Nick Roehrick com menos de 40 segundos de confronto. Na sequência, o paulista acabou tropeçando diante de Chris Camozzi, mas atingiu a pontuação necessária para chegar à semifinal.
Nesta sexta-feira, Mutante trocará forças com Marthin Hamlet, que passou de fase na terceira colocação. Assim como Cezar, o norueguês tem um triunfo e um revés no torneio dos meio-pesados.
O confronto entre ambos abre o card principal do show. Quem triunfar, encara o vencedor de Cara de Sapato contra Sordi.
As duas últimas lutas da noite definirão o futuro do peso pena na organização. Classificado em primeiro isolado no torneio, Brendan Loughnane tenta fazer valer o favoritismo em seu próximo desafio. Nesta sexta-feira, o combatente, que chegou à semifinal com uma vitória por nocaute no primeiro round e outra por pontos, totalizando nove, enfrenta o quarto, Movlid Khaybulaev, que passou em quarto.
No duelo, Loughnane terá o compromisso de, não apenas vencer para avançar à grande decisão, mas de tirar a invencibilidade de Movlid, que não sabe o que é perder no esporte. O duelo de ambos encabeça o card.
A penúltima luta da noite traz o encontro entre o segundo e terceiro colocado no campeonato. Com duas vitórias (uma por nocaute no segundo round e outra por pontos), Chris Wade fez oito pontos e vai enfrentar Bubba Jenkins, que somou dois triunfos na decisão dos juízes e totalizou seis ‘tentos’.
O embate trará ao público um duelo de estilos. Enquanto Wade tem o chão como seu ponto forte, Jenkins é mais conhecido pelo poder de nocaute.
Data: 27 de agosto de 2021
Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)
Local: Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)
Peso pena: Brendan Loughnane x Movlid Khaybulaev (semifinal)
Peso pena: Chris Wade x Bubba Jenkins (semifinal)
Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Emiliano Sordi (semifinal)
Peso meio-pesado: Cezar Mutante x Marthin Hamlet (semifinal)
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)
Peso pena: Sheymon Moraes x Lazar Sojadinovic
Peso meio-pesado: Chris Camozzi x Cory Hendricks
Peso pena: Anthony Dizy x Jesse Stirn
Peso pena: Jason Knight x Bobby Moffett
Peso pena: Alejandro Flores x Carl Deaton
Peso leve: Brandon Jenkins x Jacob Kilburn