Jon Jones está animado com sua evolução para estreia nos pesados (até 120,2kg.) do UFC. Em sua conta no ‘Instagram’ oficial, o norte-americano publicou imagens de movimentação (veja abaixo) em treino, com destaque para chutes de direita, a fim de mostrar a intensidade de sua força em cada golpe aplicado.
Apontado, por muitos, como o maior nome da história do esporte, Jones fez sua trajetória como ‘rei’ dos meio-pesados (até 93kg.), onde liderou no período entre 2011 a 2015 e 2016 a 2020. Ele, no entanto, optou por abrir mão de seu antigo título para fazer a sonhada migração aos pesados e ainda trabalha na forma física, em busca do objetivo de se tornar campeão.
Apesar de sua vontade, o ‘Bones’, como é conhecido, tem encontrado problemas para, enfim, estrear. Recentemente, ele se viu em uma rixa pública com o presidente do Ultimate, Dana White, na cobrança por pagamentos ainda maiores. O mandatário, aliás, acusou o lutador de pedir bolsa de US$ 30 milhões de bolsa (cerca de R$ 157 milhões) para sua estreia.
Enquanto Jon Jones se prepara para seu debute na nova divisão, o UFC também ‘toca’ os pesos pesados. Ainda que queira enfrentar ‘Bones’, o campeão Francis Ngannou deve fazer a primeira defesa de título contra Ciryl Gane, ainda sem data e local confirmados.