Publicidade

Número um dos leves, Dustin Poirier indica possível migração para os meio-médios no futuro

D. Poirier em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Próximo da disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier indicou que pode, em breve, se aventurar em nova faixa de peso. O ex-campeão interino da categoria declarou que possui condições de lutar na divisão dos meio-médios (até 77,1kg) e mostrou interesse em uma possível migração.

Publicidade

Veja Também

“Claro que sim. Eles são caras grandes, mas veremos. Eu, definitivamente, posso lutar nos meio-médios. Nos leves, meu metabolismo acelerou. Quando eu estava nos penas, ficava muito mais pesado do que estou agora nas lutas. Meu corpo estava ficando bagunçado. Eu cheguei até 86 kg quando estava lutando nos penas. Agora, eu não passo de 82 kg. Esse é o máximo que eu consigo chegar, mas, acho que eu poderia lutar nos meio-médios também. Há algumas lutas divertidas lá”, afirmou Poirier em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Atual número um do grupo até 70,3kg, Dustin Poirier pode ser o próximo desafiante do campeão da categoria, Charles Do Bronx. O norte-americano já teve a oportunidade de lutar pela cinta de ouro do Ultimate em setembro de 2019, mas, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov no UFC 242. Embalado por três vitórias seguidas, o ‘Diamante’ possui um cartel no MMA de 28 triunfos e seis reveses.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli