A troca de farpas entre Dustin Poirier e Nate Diaz nas redes sociais tem dado o que falar no mundo do MMA. Com provocações dos dois lados, a ideia de uma superluta ganhou força. No que depender de Mike Brown, técnico do ‘Diamante’, o duelo pode acontecer, mas só depois que o pupilo disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg.) contra Charles do Bronx.
Veja Também
“Eu acredito que o cinturão será o próximo passo. Eu vi que têm algumas conversas sobre uma possível luta contra Nate Diaz. Tenho certeza de que seriam números incríveis. Eles já foram escalados para lutar antes. Seria monstruoso, que todos gostariam de ver. Poderiam fazer nos meio-médios (até 77kg.), sem ninguém cortar peso. Divertido para os fãs”, disse Brown, em entrevista ao ‘MyMMANews‘.
Embora veja com bons olhos uma superluta contra o ‘bad boy’, que está em sua última luta no contrato com o UFC, Brown entende que é o momento de Poirier tentar se consolidar ainda mais na divisão. Para Mike, Charles do Bronx deve ser a prioridade no momento.
“Provavelmente, o negócio é conquistar o cinturão dos leves”, afirmou.
Atual número um no ranking da categoria, atrás apenas de Do Bronx, que detém o título, Poirier vive um grande momento na carreira. Apenas em 2021, o norte-americano subiu ao octógono por duas vezes, enfrentando Conor McGregor. Nas duas ocasiões, o ‘Diamante’ saiu vitorioso, além de ter faturado bolsas milionários para os compromissos.
Comentários