Após ser desligado do UFC, Overeem confirma estreia no GLORY com disputa de cinturão, em outubro

A. Overeem estreia no GLORY em 23 de outubro, com disputa de cinturão. Foto: Reprodução/Instagram

Ícone do MMA mundial e um dos responsáveis pelo crescimento do esporte nos anos 2000, Alistair Overeem terá uma estreia de gala no GLORY. Depois de ser desligado do UFC e assinar com a organização de kickboxing, o ‘gigante’ está escalado para disputar o cinturão dos pesados na empresa logo no primeiro compromisso.

Publicidade

Veja Também

O veterano confirmou que enfrentará o campeão, Rico Verhoeven, em 23 de outubro, na Holanda. A informação foi divulgada no programa ‘The MMA Hour’, nesta segunda-feira (23).

Conhecido mundialmente nas artes marciais mistas como representante do PRIDE, DREAM, Strikeforce e Ultimate, Overeem voltará às origens como atleta de kickboxing aos 41 anos. Em 2010, o veterano foi campeão do renomado K-1 e, mais de 10 anos depois, retornará à modalidade.

Publicidade

Com passagem pelo UFC entre 2011 e 2021, Alistair disputou o cinturão na organização em uma ocasião. Nos últimos anos, o holandês viveu uma corrida por uma nova chance de lutar pelo título, mas acabou tropeçando no compromisso contra Alexander Volkov, em fevereiro desta temporada.

Após o revés para o russo, Overeem acabou desligado do Ultimate. Pouco tempo depois, o atleta anunciou sua migração para o GLORY.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga