A última sexta-feira (20) marcou o aniversário de cinco anos da segunda vez em que Nate Diaz e Conor McGregor se enfrentaram, na luta principal do UFC 202. O duelo registrou a maior venda de pay-per-view da história do UFC na época, a quarta maior até hoje. Na ocasião, Conor se vingou da derrota sofrida meses antes, no UFC 196, e derrotou Diaz por decisão majoritária dos juízes.
Mais do que um grande evento com a maior venda de pay-per-view da história quando ocorreu, Nate Diaz acredita que a revanche contra McGregor foi um marco histórico. De acordo com o norte-americano, ele foi o responsável pelo início da “era das super lutas”.
“UFC 202 Diaz vs McGregor 2: o início da era das super lutas. De nada, Floyd, as irmãs Paul e youtubers ao redor do mundo. É uma nova era. Eu te falei que eu ia mudar o jogo, Ariel Helwani. Eu posso não receber o crédito, mas eu vou tomar a p**** do crédito. Não esqueça que, quando eu enfrentei Conor, eu fui o maior nome que ele enfrentou também”, escreveu Nate Diaz em seu perfil no Instagram.
Nate Diaz também foi ao Twitter alegar que a rivalidade com Conor McGregor não está empatada, como diz o cartel dos lutadores. De acordo com o norte-americano, o fato de ele ter finalizado o irlandês vale mais do que a vitória por decisão do rival.
“Ele foi finalizado com um enforcamento. Aquela última luta não deixou as coisas empatadas. Ele ainda está muito atrás, mas está tudo bem”, alegou Diaz.