Marcelo Golm não toma conhecimento de Billy Swanson e estreia com vitória no Bellator

M. Golm estreou com vitória no Bellator ao nocautear B. Swanson (Foto: Facebook/Bellator MMA)

Na segunda luta do card principal do Bellator 265, realizado nesta sexta-feira (20), o peso pesado (até 120,2 kg) brasileiro Marcelo Golm estreou na organização com o pé direito e nocauteou o norte-americano Billy Swanson no primeiro round.

Publicidade

Veja Também

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Golm desde que foi dispensado pelo UFC em abril de 2019. O paulista da American Top Team tem agora um cartel de nove vitórias e três derrotas.

A LUTA

Publicidade

Muito mais em forma do que o adversário, Marcelo Golm foi superior na luta desde o primeiro instante. Apostando totalmente no mata-cobra de direita, Billy Swanson não foi páreo para o brasileiro, que apostou no boxe e nas joelhadas no clinch para minar o gás do oponente e construir a vitória.

Quando ouviu o sinal avisando sobre os segundos finais do round, Golm foi mais agressivo, conectou uma joelhada alta na cabeça de Swanson, acertou um forte golpe de direita e martelou o norte-americano no chão até a interrupção do árbitro Mike Beltran restando três segundos para o final do assalto.

Publicidade

Jornel Lugo dá show, finaliza Keith Lee e mantém invencibilidade

J. Lugo deu show e finalizou K. Lee no Bellator 265 (Foto: Facebook/Bellator MMA)

Na abertura do card principal do Bellator 265, Jornel Lugo deu um verdadeiro show de MMA e venceu Keith Lee por finalização aos cinco minutos do primeiro round. Lugo foi superior desde o início da luta, abusando dos jabs de esquerda e conectando a grande maioria dos golpes lançados. Apesar do domínio em pé, foi no chão que Lugo decidiu a luta. Na reta final do round, ele encaixou um mata-leão e apagou Keith Lee no momento em que o gongo soou determinando o fim do round. Lee rapidamente retomou a consciência e levantou, mas o árbitro Bobby Wombacher interrompeu a luta.

Publicidade

Esta foi a terceira vitória de Jornel Lugo no Bellator, a oitava na carreira. O atleta da American Top Team continua invicto e já desafiou o campeão Sergio Pettis. Keith Lee, por sua vez, perdeu a segunda consecutiva na organização. O lutador da Xtreme Couture tem agora sete vitórias e cinco derrotas.

RESULTADOS do Bellator 265

CARD PRINCIPAL 

Peso pesado: Cheick Kongo x Sergei Kharitonov

Peso meio-médio: Logan Storley x Dante Schiro

Peso pesado: Marcelo Golm derrotou Billy Swanson por nocaute técnico a 4m57s do R1

Peso galo: Jornel Lugo finalizou Keith Lee com um mata-leão a 5m do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio: Fábio Aguiar derrotou Taylor Johnson por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Mike Hamel derrotou Bryce Logan por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Archie Colgan derrotou Ben Simons por nocaute técnico a 4m04s do R1

Peso médio: Duane Johnson finalizou Deven Fisher a 1m04s do R1

Peso pesado: Bailey Schoenfelder derrotou Kory Moegenburg por nocaute técnico a 4m11s do R1

Publicado por
Fernando Keller