Um dos homens mais temidos do MMA, Francis Ngannou vive um momento conturbado dentro do UFC. Insatisfeito com a empresa após a criação do cinturão interino nos pesados (até 120,2kg.), o franco-camaronês voltou a expor sua decepção com a companhia. Em entrevista ao ‘GQ’, o campeão linear desabafou e chegou a questionar seu lugar na organização.
Veja Também
“Recentemente, eles me deram o cinturão dos pesados e, meses depois, estavam falando de outro como campeão. Em alguns momentos, não sei se sou campeão ou não. É muito confuso”, disparou Ngannou.
No topo dos pesados desde que brutalizou Stipe Miocic, Ngannou voltou a explicar o motivo pelo qual não fez sua primeira defesa de título. A indisponibilidade do franco-camaronês acabou alavancando Ciryl Gane, que disputou e venceu a disputa do título interino contra Derrick Lewis, no UFC 265.
“Não era o momento certo para mim, mas eles queriam fazer isso (uma disputa de cinturão nos pesados) de qualquer forma. Antes disso, me perguntaram se eu estaria pronto para lutar em setembro e eu afirmei que estaria mais do que preparado. (…) De repente, nós vimos que criaram um cinturão interino. Não sei o que aconteceu. É tudo para o bem do UFC. Apenas eles sabem o que aconteceu”, revelou.
Campeão linear na empresa, Francis, agora, negocia o encontro com Gane pela unificação do título. Recentemente, Dana White revelou que o acordo está em andamento, mas ainda não há data definida para o encontro entre os ‘gigantes’.
Comentários