Definidos os finalistas do torneio da PFL, dos meio-médios (até 77kg.) e leves (até 70,kg.), no masculino, chegou a hora dos pesados (até 120,2kg.) e leves feminino. Nesta quinta-feira (19), na Flórida (EUA), a organização apresentará aos fãs quem chegará à grande decisão em mais duas divisões. O Brasil concorre a uma vaga.
Grata surpresa tupiniquim, Bruno Cappelozza chegou com tudo e atropelou dois adversários até chegar às semifinais. Depois de passar por Ante Delija e Muhammed DeReese, com dois nocautes avassaladores, agora, o paulista terá um teste decisivo diante de Jamelle Jones.
Nas semifinais dos leves femininos, o verde amarelo ganhou uma nova representante. Antes, Larissa Pacheco enfrentaria Taylor Guardado, no entanto, a paraense falhou no corte de peso e foi substituída por Mariana Morais, que encararia Claudia Zamora na primeira metade do show.
No card preliminar, Renan Problema, que não a pontuação necessária para chegar à semifinal, também estará no card. O atleta trocará forças com Stuart Austin.
O protagonismo do evento ficará por conta de Kayla Harrison, fenômeno da organização. Atual campeã dos leves e invicta no MMA profissional, a bicampeã olímpica tenta ir às finais e terá pela frente Genah Fabian.
Conhecido pelo poder de nocaute, Bruno chega ao decágono para, mais uma vez, comprovar seu talento no MMA. Para conquistar o sonhado cinturão e o prêmio de mais de R$5 milhões, o paulista precisará bater Jamelle, que também chegou às semifinais de forma invicta e com dois nocautes.
O duelo tem tudo para pegar fogo, já que coloca frente a frente dois combatentes que gostam da luta franca. Quem triunfar enfrentará o vencedor do confronto entre Denis Goltsov e Ante Delija, que abrem o card principal.
Profissional no MMA desde 2010, Cappelozza nunca deixou uma vitória chegar à decisão dos juízes. O combatente soma 12 nocautes em 12 triunfos nas artes marciais mistas.
Considerada uma promessa brasileira no esporte, Pacheco não cumpriu o compromisso com a balança e deixou escapar o sonho de conquistar o torneio dos leves. Quem comemora é Mariana Morais, que não havia conseguido avançar para as semifinais e entra no lugar da compatriota.
No campeonato, Mariana estreou diante da favorita, Harrison e acabou nocauteada pela atual campeã no primeiro round. Na sequência, a paulista conseguiu se recuperar, quando bateu Kaitlin Young, por pontos.
Apesar da última vitória, a pontuação de Morais não havia sido suficiente para passar de fase. A atleta, porém, volta à competição e terá a chance de dar a volta por cima contra Taylor, que soma três lutas como profissional no esporte, mas avançou de fase após dois triunfos por pontos. O duelo entre as leves acontecerá no card principal.
No MMA desde 2012, Mariana, de 26 anos, soma 17 vitórias e 11 derrotas na modalidade.
Considerada um dos maiores nomes na história da PFL, Harrison defende sua hegemonia nos leves da organização. Bicampeã olímpica, a atleta, que tem feito bonito em sua transição para o MMA, teve facilidade para chegar às semifinais.
De olho na grande decisão, a atual campeã do torneio e da categoria superou Mariana Morais e Cindy Dandois até chegar ao desafio contra Fabian. Os dois triunfos aconteceram no primeiro round.
No radar do UFC, Kayla, hoje, também defende sua invencibilidade no esporte. A atleta não sabe o que é perder em 10 apresentações e pode ser vista no Ultimate em um futuro próximo.
Data: 19 de agosto de 2021
Horário: A partir das 18h30 (horário de Brasília)
Local: Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, EUA
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso leve: Kayla Harrison x Genah Fabian (semifinal)
Peso pesado: Bruno Cappelozza x Jamelle Jones (semifinal)
Peso leve: Mariana Morais x Taylor Guardado (semifinal)
Peso pesado: Denis Goltsov x Ante Delija (semifinal)
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso pesado: Renan Problema x Stuart Austin
Peso leve: Kaitlin Young x Marina Mokhnatkina
Peso pesado: Carl Seumanutafa x Mo DeReese
Peso leve: Miranda Barber x Amanda Leve