Apesar da eminente subida de Jon Jones para os pesos pesados (até 120,2 kg) e do insucesso em sua última aventura nos meio-pesados (até 93 kg), Israel Adesanya não riscou da sua lista de objetivos uma possível super luta contra Jones no futuro.
Durante participação no programa The MMA Hour, com o jornalista canadense Ariel Helwani, Adesanya garantiu que as portas para a super luta continuam abertas.
“A história ainda não foi contada, Ariel. A história ainda está aí”, afirmou o campeão dos médios (até 83,9 kg).
Israel Adesanya e Jon Jones construíram uma rivalidade nos bastidores do Ultimate desde o início da jornada do nigeriano na organização. Com a provável subida de Jones para os pesos pesados, os planos da super luta podem ter ficados um pouco mais distantes.
Adesanya, no entanto, não acredita que o ex-campeão meio-pesado vá sequer estrear na divisão dos pesados.
“Eu acho que nunca vamos ver Jon Jones lutar nos pesados. P****, ele diz isso desde 2013. Ou você sobe, ou não sobe”, opinou o campeão.
Invicto na divisão dos médios, com 10 vitórias e três defesas de cinturão, o nigeriano teve sua própria aventura em março deste ano, quando tentou conquistar o cinturão dos meio-pesados, mas acabou derrotado pelo campeão Jan Blachowicz. Adesanya não se arrepende de ter tentado, mas não aconselha Jones a fazer o mesmo.
“No meu caso, eu subi de divisão sem ter nem três anos na organização. Os caras lá de cima me respeitam, até o campeão reconheceu. Então acho que não é algo que qualquer um possa fazer. Acho que ele (Jon Jones) está ficando gordo à toa no momento”, finalizou Adesanya.