Um atleta do UFC foi multado em 50 mil dólares (cerca de R$ 100 mil) por se recusar a comparecer a um compromisso com a imprensa nesta terça-feira (07). Muito provavelmente, o nome do bad boy Nick Diaz passou por sua cabeça como o principal “suspeito”. Porém, o atleta advertido foi o brasileiro Anderson Silva, conforme relatou o presidente do Ultimate, Dana White, ao jornal USA Today.
“Tínhamos todo um “media day” pronto para ele em Los Angeles, e ele acabou de decidir que não quer fazer isso. Então, ele está sendo multado em US$ 50 mil”, declarou White ao jornal norte-americano. O dirigente ainda salientou que o compromisso, que faz parte da agenda de promoção do UFC 162, está incluído no contrato do Spider com a organização.
Anderson Silva, que estava nos Estados Unidos, preferiu voltar ao Brasil a comparecer no encontro com os jornalistas na Califórnia. Além disso, o campeão era aguardado para participar de programas de rádio e televisão na costa oeste norte-americana nesta terça.
Campeão da categoria peso médio desde 2006, Anderson coloca seu título em jogo pela décima primeira vez contra Chris Weidman, no UFC 162. O evento está programado para acontecer no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA), no dia 6 de julho.