Destaque norte-americano nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Gable Steveson ainda não sabe qual será o próximo passo na carreira, mas quer analisar todas as possibilidades. Medalhista de ouro no wrestling, na divisão dos pesados, o atleta enviou uma mensagem direcionada a Dana White e admitiu interesse em se testar no MMA. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o campeão falou sobre a possibilidade.
“O que vem na sequência para Gable Steveson, ainda não sei. Estou aberto para todas as opções. Vou explorar cada possibilidade que eu puder, colocar meu nome em todas as mesas e me certificar que meu nome está bem visto e vai influenciar empresa”, disse o lutador.
No topo do wrestling na divisão dos pesados, Seteveson, então, comentou sobre a mensagem direcionada a Dana White, presidente do Ultimate. Certo de que o mandatário visualizou a investida feita no Twitter, Gable falou com admiração sobre o Ultimate.
“Definitivamente, sou um fã de lutas. Quem não gostaria de ser o cara mais ‘casca grossa’ do planeta? Quem não gostaria de segurar um cinturão do UFC? Estou com a medalha olímpica. Sou o wrestler mais ‘casca grossa’ do planeta. Por que não ir lá e me tornar o maioral no peso pesado do UFC?”, indagou.
Mesmo elogiando o Ultimate, a empresa presidida por White não é a única possibilidade para Steveson. Disposto a se testar, o medalhista de ouro não descarta tomar outro rumo.
“Existem muitos lugares para ir. Não sei o que acontecerá na sequência. WWE, UFC, futebol, voltar para a faculdade. Quem sabe? No fim das contas, a melhor decisão será tomada pela minha família”, encerrou.
Após o sucesso em Tóquio, as atuações de Gable encheram os olhos de outro destaque no wrestling norte-americano. Ex-campeão do Bellator e ONE Championship, Ben Askren aposta que o peso pesado tem talento suficiente para atuar no MMA em alto nível em breve. Percebendo o elogio, Steveson fez coro à afirmação do veterano.
“Eu vi a publicação do Ben Askren e eu acredito nisso também. Creio que, com minhas habilidades no wrestling, e me aprimorando algumas técnicas na trocação, posso ser campeão em menos de 18 meses. Posso dominar do meu jeito o campo do peso pesado”, encerrou.
Nascido em 2000, Gable, de 21 anos, tem uma trajetória de sucesso no wrestling. Caso opte pela decisão de integrar o Ultimate, o combatente terá pela frente a concorrência de nomes como Francis Ngannou e Ciryl Gane, atuais campeões na divisão até 120,2kg. – linear e interino, respectivamente.