Candidato a uma disputa de cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Leon Edwards pode ter que esperar ainda mais pela chance de enfrentar o campeão. De acordo com Ali Abdelaziz, empresário de Kamaru Usman, o inglês precisa de um desafio de peso para se credenciar e a afirmação pode favorecer Vicente Luque, que vem brilhando na divisão.
Veja Também
“Kamaru está cheio de enfrentar pessoas de graça. Não estamos interessados em Leon, a menos que ele enfrente alguém como (Jorge) Masvidal”, disse Abdelaziz, em entrevista ao ‘MMA Junkie’.
Ao tratar da condição para que Edwards possa disputar o cinturão, Vicente pode ‘furar a fila’ e chegar ao nigeriano antes do inglês. Para Ali, o brasileiro tem mostrado evolução e pode se tornar o desafiante em um futuro próximo.
“Caso não (Leon rejeite a proposta), caras como Luque, que enfrenta os melhores, vai passar na frente”, encerrou o agente.
Promessa tupiniquim nos meio-médios, Vicente vive um grande momento na organização. Em sua última luta, no UFC 265, o atleta desbancou o perigoso Michael Chiesa e assumiu a quarta posição na categoria. Hoje, o combatente figura atrás apenas de Edwards, Gilbert Durinho, Colby Covington e, claro, do campeão, Usman.
Is Luque now ahead of Edwards for a title shot? Asked @AliAbdelaziz00 what he and @USMAN84kg think.
“Kamaru is done fighting people for free. We’re not interested in Leon unless he fights someone like Masvidal at MSG. If not, guys like Luque who fight the best will pass him up.”
— John Morgan (@MMAjunkieJohn) August 11, 2021
Comentários