Está encerrada a carreira de um dos maiores pesos médios (até 83,9 kg) de todos os tempos. Aos 41 anos, Ronaldo Jacaré anunciou sua aposentadoria do MMA na noite da última terça-feira (10). O anúncio foi feito pelo capixaba em entrevista ao site Combate.com.
Veja Também
Além de anunciar a aposentadoria do MMA, Jacaré revelou que pretende voltar a competir no jiu-jitsu, modalidade na qual também fez história.
“Eu já lutei muito, me aposentei muito cedo do jiu-jitsu, eu acho que já lutei muito MMA e não tenho pretensão de voltar a lutar. Acabou mesmo. Estou me aposentando do MMA, e estou voltando ao esporte que eu fiz história, o esporte que gosto demais”, revelou Jacaré.
Ronaldo Jacaré dedicou 18 anos ao MMA profissional e se aposentou com um cartel de 26 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado.
Após um início meteórico em eventos nacionais, o capixaba brilhou no Japão, onde chegou à final de um torneio do Dream, e posteriormente nos Estados Unidos, onde viveu a melhor fase de sua carreira no Strikeforce. Jacaré foi campeão peso médio da organização norte-americana entre 2010 e 2011.
No UFC, Jacaré sempre esteve entre os principais nomes da divisão dos médios, mas por causa de lesões acabou impedido de disputar o cinturão da organização. O brasileiro foi desligado da organização em maio deste ano após quatro derrotas consecutivas.
Aposentado do MMA, o foco de Jacaré agora está nos tatames. Tricampeão mundial na faixa preta de jiu-jitsu, o capixaba se mostrou encantado pela evolução recente da modalidade e já retornou aos treinos. O futuro em competições ainda está em aberto.
“Estou voltando a treinar e, quem sabe, eu volte a competir. Eu sou movido a desafios, e o jiu-jítsu pra mim está virando um desafio, pois está muito evoluído, tem muita coisa nova. Está bonito de se ver”, finalizou Jacaré.
Comentários