O francês Cheick Kongo desmentiu a notícia, divulgada durante a semana, que ele havia sido demitido do UFC. Apesar de Alden Harper, empresário do lutador, revelar que ele havia sido dispensado pelo Ultimate, o peso pesado afirmou através de sua página no Facebook que seu contrato apenas terminou, mas existe uma negociação para a renovação.
Não acreditem em tudo que dizem. Estou na melhor posição para saber sobre meu futuro no UFC. E não se preocupem. Por enquanto, saibam que eu não fui demitido pelo UFC e mantenho boas relações com a organização americana. Estou com o contrato vencido, como estive antes… Então, eu digo para vocês que ainda sou um lutador do UFC, até que provem o contrário. Não acreditem nessas fofocas. Não fui cortado pelo UFC. Eu sou o Cheick Kongo, então eu sei o que está por vir. Não significa que estou deixando o Ultimate e não significa que permanecerei. Significa que essa é a minha vida”, escreveu o lutador.
No UFC desde 2006, Kongo, que tem um cartel no MMA de 18 vitórias e oito derrotas, vem de revés em sua última apresentação. No UFC 159, realizado no dia 27 de abril, ele foi nocauteado por Roy Nelson no primeiro round.
Comentários