Após sofrer duras críticas por ter sido escolhido como adversário do retorno de Fedor Emelianenko ao Bellator, o peso pesado (até 120,2kg) Tim Johnson resolveu responder aos ‘ataques’. O lutador norte-americano deixou claro que foi o russo quem escolheu enfrentá-lo e afirmou que espera encarar a melhor versão possível do ‘Último Imperador’.
“Penso em duas opções: talvez Fedor tenha me escolhido porque acha que pode me nocautear imediatamente. Não quero pensar assim. Acho que ele me escolheu porque é um guerreiro. Ele tem uma mentalidade guerreira. Vou levar entregar uma luta de verdade para ele. Não sou um cara que vai lá para ficar famoso por lutar contra Fedor. Ele sabe que vai ter uma briga”, afirmou Johnson em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.
Mesmo com o lutador russo afastado dos combates desde dezembro de 2019, Johnson declarou que não espera uma luta fácil e acredita que irá enfrentar um Fedor Emelianenko em boa forma.
“Ele vai colocar cada grama de vontade que tem para poder ganhar esta luta. Ele vai ser o lutador de 10 anos atrás. Não vai ser o Fedor dos últimos dois ou três anos. Ele será o ‘Retrô Fedor’. Essa é a luta que estou me preparando”, finalizou o atleta norte-americano.
O duelo entre Fedor Emelianenko e Tim Johnson irá encabeçar a primeira edição do Bellator realizada na Rússia. O espetáculo está previsto para acontecer no dia 23 de outubro.
Atual número dois no ranking dos pesos pesados, Tim vem de uma derrota em seu último combate. No último mês de junho, o norte-americano disputou o cinturão da categoria e foi derrotado pelo russo Valentin Moldavsky na decisão unânime dos juízes. Johnson possui um cartel no MMA de 15 triunfos e sete reveses.