Na madrugada do último domingo (08), a brasileira Beatriz Ferreira acabou sendo derrotada pela irlandesa Kellie Harrington na final da divisão até 60 kg do boxe na Olimpíada de Tóquio. A conquista olímpica de Harrington chamou a atenção do compatriota Conor McGregor.
Veja Também
Em suas redes sociais, o irlandês ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) e peso pena (até 65,7 kg) do UFC exaltou o feito da compatriota e parabenizou Kellie Harrington pela jornada até a conquista do ouro olímpico.
God bless you Kelly Harrington. What a journey! In the background then emerged forward, and then went and done absolutely everything you said you where going to do. Olympic Gold medal champion! The condition you are in is incredible. Real work ethic. Congratulations Kelly 🙏🇮🇪 pic.twitter.com/4TSxkeo6ol
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) August 8, 2021
“Deus te abençoe, Kelly Harrington. Que jornada! Você começou de baixo, despontou rápido e fez absolutamente tudo o que você disse que ia fazer. Campeã olímpica! O posto que você está é incrível. Uma verdadeira ética de trabalho. Parabéns, Kelly”, escreveu.
Além de pugilista, Kellie Harrington trabalha como faxineira no Hospital St. Vicent, em Dublin, capital da Irlanda. Para se tornar campeã olímpica, a irlandesa superou a brasileira Bia Ferreira, campeã mundial da categoria, virando a luta após sair em desvantagem no primeiro assalto.
“Sou uma campeã olímpica, mas isso não me define como pessoa. Em casa, eu posso dizer que será algo um pouco mental, mas eu volto a trabalhar em duas ou três semanas. Vou para casa, dar uma pausa e comer muita pizza. Tenho certeza que deverá ter uma festinha no trabalho para mim e levarei a minha medalha”, disse a irlandesa em declaração reproduzida pelo site oficial da Olimpíada de Tóquio.
Comentários