Na luta principal do UFC 265, realizado no último sábado (7), Ciryl Gane nocauteou Derrick Lewis e se tornou o novo campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg) do Ultimate. O cinturão, no entanto, não parece ter subido à cabeça do francês.
Perguntado se acredita ser o melhor peso pesado do mundo em coletiva de imprensa pós-luta, o novo campeão interino afirmou que precisa se provar por mais anos e lembrou que o título linear da divisão ainda pertence a Francis Ngannou.
“Acho que eu sou um dos melhores do mundo. Esse cinturão aqui tem que significar alguma coisa. Não quero dizer que sou o melhor, porque o campeão ainda é Francis Ngannou e eu preciso enfrentar todos os caras da divisão para ser o melhor. Preciso me provar por mais anos e aí então dizer que sou o melhor”, afirmou Gane.
A vitória sobre Derrick Lewis foi a décima na carreira de Ciryl Gane, que ainda não sabe o que é ser derrotado. Agora, o próximo desafio do francês será contra o camaronês Francis Ngannou, dono do cinturão linear. Gane, no entanto, afirmou que pode precisar de um tempo de descanso antes do grande desafio.
“Fiz muita coisa no último ano e meio, e como vocês sabem estou esperando um filho, então quero descansar um pouco. Não sei exatamente (quando será a luta), vamos ver”, finalizou.