Em novo momento no peso galo (até 61,2kg.), José Aldo voltou a cair nas graças do patrão, Dana White. Vitorioso no confronto contra Pedro Munhoz na luta co-principal do UFC 265, o manauara foi elogiado pelo ‘chefão’, que não poupou elogios ao brasileiro. Neste sábado (7), em Houston (EUA), o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) bateu o compatriota na decisão unânime dos juízes.
“Essa noite, foi uma luta muito dura, perigosa para ele (Aldo). José esteve incrível, muito bom. Quando o vi na conferência (dias antes do duelo), eu o achei muito magro, quando estava cortando peso. Fisicamente, ele estava impressionante essa noite. (…) Parecia o passado, quando ele era campeão (dos penas). Ele estava bem condicionado, veloz, com chutes nas pernas. Selvagem”, disse White, em coletiva após o espetáculo do fim de semana.
Com a vitória sobre Munhoz, Aldo confirmou a boa fase no peso galo. No UFC 265, o manauara subiu ao octógono para tentar a segunda vitória consecutiva no grupo, além de defender a quinta posição na categoria liderada por Aljamain Sterling.
O triunfo faz com que o brasileiro volte a sonhar com uma disputa de título na divisão. O combatente teve uma chance em 2020, mas acabou superado por Petr Yan.
Batido neste sábado, Pedro acabou tendo o plano frustrado de se reaproximar dos cinco primeiros colocados. Derrotado nos pontos, o paulista deve se manter na nona colocação.