Além da vitória e um dos bônus de US$50 mil (cerca de R$261 mil) conquistados no UFC 265, Vicente Luque tem mais motivos para comemorar. Depois do show na finalização aplicada sobre Michael Chiesa neste sábado (7), em Houston (EUA), o brasileiro caiu nas graças de ninguém menos que Dana White, presidente da empresa. Com a performance incisiva do tupiniquim, o ‘chefão’ admitiu que o atleta definitivamente está no radar para uma disputa de cinturão nos meio-médios (até 77kg.).
Veja Também
“Ele está (no radar para disputar o cinturão) agora. Não se pode discutir sobre o título e não falar dele. Primeiramente, aquele garoto é divertido de assistir. Quando ele derrotou (Tyron) Woodley, ele (o norte-americano) não vencia um confronto há três anos. Hoje, ele não só bateu Michael Chiesa. Quando ele foi para o triângulo de mão, eu pensei: ‘por que você está tentando finalizar Michael Chiesa (especialista no jiu-jitsu)? Fique de pé!’. E ele (Vicente) finalizou”, disse White.
Os elogios não pararam por aí. Impressionado com a atuação de Luque, que deve assumir um lugar no top 5 na próxima semana, White garantiu que o nome do brasileiro, agora, passa a ser discutido de forma definitiva para um duelo contra o campeão.
“Eu amo ver o garoto lutando. É empolgante. Ele é um ‘assassino’. Mal posso esperar para seu próximo passo. Você não pode falar sobre os caras mais duros do mundo sem citar Vicente Luque”, encerrou.
A vitória sobre Chiesa ampliou a série invicta do brasileiro. Agora, Vicente soma quatro resultados positivos em sequência. Seu último revés aconteceu em novembro de 2019, quando foi superado por Stephen Thompson.
Comentários