Destaque brasileiro no UFC 265, que acontece neste sábado (7), em Houston (EUA), José Aldo sabe que não terá vida fácil. Adversário de Pedro Munhoz no duelo tupiniquim, a lenda do peso pena (até 65,7kg.) apontou sua experiência e versatilidade como armas para surpreender no fim de semana. Na coletiva de imprensa promocional do show, o ‘Campeão do Povo’ falou sobre o assunto.
“Acho que eu lutava muito em pé. O Dedé (Pederneiras) falou que eu tinha que fazer o MMA completo. Na minha última luta, eu procurei fazer também a luta de solo, porque eu tenho um jiu-jitsu muito bom, e assim foi feito. Mas a agressividade sempre prevalece”, garantiu o brasileiro.
Neste fim de semana, Aldo terá o compromisso de defender a quinta posição nos galos (até 61,2kg.) diante de um dos representantes mais experientes do grupo. O atleta, no entanto, poderá se reaproximar de uma disputa de cinturão, caso tenha um grande resultado.
Do outro lado, Munhoz tenta reassumir uma posição mais à frente no grupo. Destaque por anos no grupo, hoje, o paulista figura na nona posição da categoria. Assim como o compatriota, o combatente tem o sonho de lutar pelo título da divisão.
Os atletas trocam forças na penúltima luta da noite. A luta principal marcará o encontro entre Derrick Lewis e Francis Ngannou na disputa do cinturão interino dos pesados (até 120,2kg.).