Confiança é com ele mesmo. Há um ano na preparação para sua estreia no peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Jon Jones acredita que voltará a brilhar na organização. Lenda da categoria até 93kg., o atleta, que não luta desde fevereiro de 2020, descartou atuar nesta temporada e cravou que conquistará um novo título pela companhia em 2022.
“Campeão em 2022”, escreveu Jones, em sua conta no Twitter.
Desde que abdicou do cinturão dos meio-pesados e iniciou o processo de evolução física para subir de divisão, Jon vive uma verdadeira novela junto ao Ultimate. Em meio à polêmicas envolvendo melhores condições de pagamentos, o combatente vive um verdadeiro hiato em sua carreira.
No início de 2021, ‘Bones’ entrou em uma verdadeira batalha com a diretoria do UFC. O atleta e Dana White trocaram farpas publicamente e adiaram o retorno do norte-americano ao octógono.
De início, o lutador era considerado favorito para disputar o cinturão dos pesados contra o vencedor de Stipe Miocic e Francis Ngannou. Após o triunfo do franco-camaronês, o tom do Ultimate mudou e Jones acabou perdendo espaço.
Com a publicação, Jon descarta de vez um retorno ao MMA ainda nesta temporada. Ainda não se sabe quando e contra quem o atleta voltará à ativa.