Urijah Faber abre as portas para novo retorno ao octógono e cita Marlon Vera como possível adversário

O 'California Kid' não entra em ação desde dezembro de 2019, quando foi derrotado por Petr Yan

U. Faber abriu as portas para novo retorno ao octógono. Foto: Reprodução/Facebook UrijahFaber

Com mais de 40 lutas ao longo de mais de 15 anos de carreira, Urijah Faber parece ainda não estar completamente satisfeito. Sem lutar desde dezembro de 2019, o “California Kid” revelou que, com o retorno do público às arenas, está disposto a retornar ao octógono do Ultimate.

Veja Também

“Eu definitivamente não estava pretendendo voltar durante toda essa paralisação no mundo inteiro. Nesse tempo, ainda tinha um bebê a caminho e um recém-nascido. Eu luto porque amo, porque a experiência inteira é ótima. Sem público, eu definitivamente não lutaria. Agora que os fãs estão de volta, eu não descarto”, afirmou Faber em entrevista ao canal The Schmo.

PUBLICIDADE:

Em 2016, após derrotar Brad Pickett por decisão unânime, Urijah Faber anunciou que estava se aposentando para focar na carreira de treinador e em outros projetos. Três anos depois, no entanto, ele voltou atrás e retornou ao octógono nocauteando o promissor Ricky Simons. Depois disso, em dezembro de 2019, acabou derrotado pelo russo Petr Yan e desde então não deu indícios de que lutaria novamente.

O afastamento de Faber, no entanto, não impediu que os adversários continuassem o desafiando. Entre vários desafios, um nome chamou a atenção do “California Kid”: Marlon Vera.

PUBLICIDADE:

“Eu ouvi talvez uns sete ou oito caras que me desafiaram, pediram para lutar comigo, alguns respeitosamente, outros nem tanto. Chito Vera é im desses caras. Seria um duelo interessante. É engraçado, a coisa toda que aconteceu entre ele e Song Yadong. Ele estava indignado com aquela luta. Nos bastidores ele e a equipe dele estavam resmungando e eu disse a eles que eles poderiam se enfrentar novamente. Então ele perguntou, ‘por que você não luta comigo?’. Eu perguntei a ele se ele não queria enfrentar o Song novamente e ele balbuciou algumas desculpas, mas não disse nada sobre o Song. Essa seria uma boa luta para mim, Chito Vera”, contou Faber.

Marlon Vera enfrentou Song Yadong, companheiro de Urijah Faber na Team Alpha Male e foi derrotado em uma decisão unânime que revoltou o equatoriano e sua equipe. Desde então, Vera tem desafiado constantemente Faber. O “California Kid” afirmou que precisa de um tempo para recuperar o ritmo, mas que se o UFC quiser, ele está disposto a voltar.

PUBLICIDADE:

“Se eu for competir, preciso entrar no modo Rocky, o que levaria alguns meses, mas não me oponho a entrar em uma boa e velha luta franca. É divertido, recebo dinheiro, é parte da minha paixão, então não descarto. Preciso sentar com Sean Shelby e Dana White e ver se eles acham que é uma boa ideia voltar lá”, finalizou Faber.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309