Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020 com um cartel perfeito. Ao longo da carreira, o ex-campeão dos leves conseguiu 29 vitórias sem nunca ter sido derrotado. Isso não significa, no entanto, que o russo não tenha encontrado dificuldades no caminho.
Durante participação no podcast de Mike Tyson, Khabib Nurmagomedov revelou que, entre todos os adversários que teve na carreira, Justin Gaethje foi o que batia mais pesado.
“Esse cara (Justin Gaethje) bate como um caminhão. Ninguém me bateu mais duro do que Justin Gaethje. Os chutes, os socos, o gancho de esquerda, o gancho de direita”, revelou Khabib.
Justin Gaethje foi o último adversário de Khabib Nurmagomedov na carreira. Os dois se enfrentaram na luta principal do UFC 254, em outubro de 2020 e o russo saiu vitorioso por finalização no segundo round após sofrer golpes duros do então campeão interino no primeiro assalto.
“Eu fiz ele me bater, sabe? Quando eu fui para o octógono, eu pensei ‘ok, eu vou lá e vou levar ele às profundezas do oceano…vou fazer ele se cansar na luta em pé e vou levá-lo para o solo e finalizá-lo'”, explicou o ex-campeão.
Com as luvas penduradas há quase um ano, Khabib vem trabalhando como treinador de seus companheiros de equipe Islam Makhachev, Islam Mamedov e seu primo mais novo, Usman Nurmagomedov.