Dana confirma que vacinação contra Covid-19 não será obrigatória entre lutadores do UFC: ‘A decisão é sua’

Presidente do Ultimate deixa critério de segurança a mando dos próprios atletas e descarta demitir quem evitar participar de campanha

D.White em coletiva de imprensa pelo UFC. Foto/Reprodução: YouTube

O avanço na vacinação contra a Covid-19 no mundo, na tentativa de reduzir os casos diante da pandemia, segue como tabu para algumas pessoas. Presidente do UFC, Dana White adotou postura flexível e deixou a mando de seus lutadores a ação de tomar ou não o imunizante. Em entrevista à ‘TSN’, o mandatário falou sobre o assunto.

Veja Também

“Eu nunca diria a outro ser humano o que ele tem que fazer com seu corpo. Se você quer se vacinar, a decisão é sua. Você nunca vai me ouvir forçando alguém a tomar a vacina. Não vai acontecer”, disse White.

PUBLICIDADE:

Responsável por gerir os espetáculos do Ultimate, White afirmou que, em alguns locais nos Estados Unidos, pessoas foram demitidas por se recusarem a atender à campanha de ordem mundial. Segundo o mandatário, o cenário narrado por ele não acontecerá no UFC.

“Isso não vai ocorrer aqui. Se você quer se vacinar, vacine-se. Se não, é sua decisão, amigo”, declarou.

PUBLICIDADE:

Por fim, White se mostrou tranquilo ao saber que sua opinião pode esbarrar na política preventiva de alguns estados que exigem comprovação de vacinação para algumas atividades. Sem titubear, o presidente do Ultimate admitiu que tudo é questão de encontrar um novo espaço para promover seus eventos.

“Vou nos lugares em que eu possa fazer um evento normal. Eu disse que seria o primeiro e faria o primeiro evento lotado sem distanciamento social, máscaras e nenhuma dessas coisas. Fizemos na Flórida, Texas, Arizona, em (Las) Vegas. (…) Não sabemos o que vai acontecer no futuro. Eu não estava pronto há um ano e meio e, agora, estou pronto para tudo. Não me importa o que aconteça, como os estados gerem suas questões. (…) Estou pronto”, encerrou.

PUBLICIDADE:

À frente do Ultimate há mais de 20 anos, Dana concorre ao prêmio de ‘Espírito Esportivo’ no ‘Oscar do MMA. A justificativa da organização se deu pelo empenho do promotor em retomar as atividades do UFC em um momento que diversas ligas esportivas haviam interrompido seus torneios.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário