Depois de nocautear Cheick Kongo no UFC 159 e conquistar sua terceira vitória consecutiva, Roy Nelson já começa a pensar em seus próximos desafios na categoria peso pesado. Na coletiva realizada após o evento, neste sábado (27), o lutador deixou claro que já observa seus adversários em potencial, que, segundo o próprio Nelson, estão escalados para lutar na edição 160 do Ultimate, em maio.
“Eu definitivamente vou assistir o UFC 160 em Las Vegas para ver quem vai vencer. Eu quero lutar com os melhores do mundo”, disse. Porém, Nelson parece ter em mente qual dos nomes presentes no evento seria seu oponente ideal. “Se Mark Hunt passar por Junior dos Santos eu luto contra ele, se não eu luto com ele, porque eu sei que isso faria as pessoas felizes”, completou “Big Country”, como é conhecido.
Na mesma coletiva, o presidente do Ultimate, Dana White, revelou que os planos da organização incluem um duelo contra outro adversário, mas não descartou um confronto entre Nelson e Hunt. “Nos agrada Roy Nelson vs Daniel Cormier. E Roy Nelson vs Mark Hunt, se Hunt vencer”, declarou o dirigente.
Roy “Big Country” Nelson tem 36 anos e luta MMA profissionalmente desde 2004. O vencedor da décima temporada do reality show The Ultimate Fighter possui um cartel de 19 vitórias e sete derrotas. Entre outros nomes, Nelson já derrotou lutadores como Mirko “Cro-Cop”, Matt Mitrione e Stefan Struve.