Aposentado do MMA profissional com um cartel irretocável de 29 vitórias e nenhuma derrota, Khabib Nurmagomedov serve de inspiração para quem sonha em ser lutador e até mesmo para quem já é. O russo, no entanto, teve suas próprias inspirações que o levaram a ser um atleta de alto nível.
Durante participação no podcast Hot Boxin’, comandado pelo ex-pugilista Mike Tyson, Khabib revelou os nomes dos três atletas que mais o inspiraram na carreira. Entre eles, o ex-atacante da seleção brasileira de futebol, Ronaldo Fenômeno.
“Os três atletas que mais me inspiraram? Foram o brasileiro Ronaldo, Mike Tyson e Muhammad Ali”, respondeu o ex-campeão do UFC.
Khabib Nurmagomedov revelou a Mike Tyson que já teve a oportunidade de conhecer Ronaldo, mas lamentou nunca ter encontrado Muhammad Ali.
“Já conheci dois deles, mas nunca tive a oportunidade de conhecer Muhammad Ali. Em outra vida quem sabe. Eu realmente acredito que na próxima vida vou encontrá-lo”, disse o russo.
Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA profissional no final de 2020, após perder o pai Abdulmanap Nurmagomedov, vítima da Covid-19. O russo encerrou a carreira invicto e com três defesas bem-sucedidas do cinturão peso leve (até 70,3 kg) do Ultimate.