Única representante brasileira no UFC Las Vegas 33, realizado neste sábado (31), Glorinha de Paula foi surpreendida com um chute alto e acabou derrotada por Cheyanne Buys na segunda luta mais importante do card. Ela segue sem vencer no Ultimate e se encontra em momento delicado na carreira.
Veja Também
Apontada como uma das promessas tupiniquins nos palhas (52,1kg.), Glorinha sente o ‘sabor amargo’ de sua quarta derrota na carreira – sendo a segunda seguida. Natural de Campinas – SP, ela também tem quatro vitórias.
Já a ex-LFA Buys volta a encontrar o caminho dos triunfos e consegue seu primeiro resultado positivo e sexto em sua trajetória. Ela também tem dois negativos.
A LUTA
O combate começou ‘quente’, com Cheyanne Buys cruzando um golpe que entrou limpo no rosto de Glorinha de Paula. Logo em seguida, a norte-americana derrubou e montou.
Ainda assim, a brasileira conseguiu se desvencilhar e se preparava para se levantar. Porém, na tentativa, ela foi surpreendida com um lindo chute de esquerda de sua oponente e não aguentou a sequência final.
Jared Gooden ‘rouba a cena’, nocauteia Niklas Stolze e vence a primeira no Ultimate
A terceira luta no card principal do UFC Las Vegas 33 contou com um nocaute arrasador. O responsável pelo feito, Jared Gooden, derrotou Niklas Stolze ainda no primeiro round, após desferir um direto que deixou o rival desnorteado no centro do cage. Esse foi o primeiro triunfo do norte-americano na organização.
Gooden alivia sua situação no UFC, logo depois de perder em suas duas primeiras lutas na franquia. Em sua carreira, são 17 resultados positivos e seis negativos. O mesmo não pode ser dito do alemão Stolze, que agora tem 12 triunfos e cinco reveses.
Com nocaute brutal, Melsik Baghdasaryan supera Collin Anglin no segundo round
Ex-campeão do K-1, Melsik Baghdasaryan fez valer sua fama de nocauteador e, sem dar sopa para o azar, derrotou Collin Anglin em sua estreia no Ultimate. O armênio dominou o norte-americano no primeiro round e conseguiu um nocaute brutal com um chute alto no segundo assalto.
Aos 29 anos, Baghdasaryan tem a ‘estreia dos sonhos’ na organização e conta com um cartel de seis triunfos e apenas um revés. Por outro lado, Anglin sofre o segundo resultado negativo de sua carreira, enquanto também tem oito positivos.
Em luta eletrizante, Jason Witt vence Bryan Barberena na decisão majoritária dos juízes
Buscando retomar o caminho das derrotas após dura derrota em apenas 16 segundos, Jason Witt encontrou dificuldades, mas venceu Bryan Barberena em combate eletrizante que abriu o card principal do UFC Las Vegas 33, realizado em Las Vegas (EUA). O duelo é um dos candidatos para levar o prêmio de ‘Luta da Noite’.
Profissional desde 2013, Witt conseguiu sua 19ª vitória na carreira, sendo a segunda no Ultimate. Em sua trajetória no MMA, ele também tem sete derrotas. Já o experiente Barberena encontrou o ‘sabor amargo’ do oitavo revés. Ele também tem 15 triunfos.
Resultados do UFC Las Vegas 33
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9kg.): Sean Strickland derrotou Uriah Hall na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-45, 49-46)
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang x Rani Yahya – Luta cancelada
Peso palha (até 52,1kg.): Cheyanne Buys derrotou Glorinha de Paula por nocaute a 1m do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Jared Gooden derrotou Niklas Stolze por nocaute a 1m08s do R1
Peso pena (65,7kg.): Melsik Baghdasaryan derrotou Collin Anglin por nocaute técnico a 1m50s do R2
Peso meio-médio (até 77kg.): Jason Witt derrotou Bryan Barberena na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 29-28)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3kg.): Chris Gruetzemacher derrotou Rafa Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7kg.): Kai Kamaka empatou com Danny Chavez na decisão majoritária dos juízes (29-27, 28-28, 28-28)
Peso palha (até 52,1kg.): Jinh Yu Frey derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Zarrukh Adashev derrotou Ryan Benoit na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso meio-médio (até 77kg.): Philip Rowe derrotou Orion Cosce por nocaute técnico 4m21s do R2
Comentários