Às no jiu-jitsu, Goiti Yamauchi ‘ignorou’ a ‘arte suave’ e mostrou outras armas no Bellator 263. Adversário de Chris Gonzalez neste sábado (31), em Los Angeles (EUA), o brasileiro deu um verdadeiro show e brutalizou o adversário com um nocaute ainda no primeiro round. O confronto abriu o card principal do show.
Neste fim de semana, Yamauchi subiu no cage para apagar a derrota sofrida diante de Dan Moret, em abril desta temporada. O triunfo marcou a segunda vitória por nocaute na carreira do brasileiro.
Com o resultado, Goiti, agora, soma 26 resultados positivos na carreira. Agora, o tupiniquim soma quatro triunfos nas últimas cinco apresentações.
O revés de Gonzalez marcou a primeira derrota na trajetória do lutador no MMA. O atleta subiu no cage com um cartel de seis resultados positivos em sequência.
O confronto começou com Chris tomando a iniciativa com uma sequência de dois chutes baixos. Goiti absorveu bem os ataques e respondeu na mesma moeda. Os lutadores seguiam competindo na longa distância e evitavam o confronto agarrado. Na metade do assalto, o brasileiro pressionou o oponente com uma combinação de socos. Gonzalez devolveu com um cruzado de direita, que tocou o rosto do tupiniquim. Yamauchi seguia caminhando para frente. Perto do minuto final, o brasileiro atingiu o oponente com um direto de encontro. Gonzalez acusou o ataque e desabou. Aproveitando o momento, Goiti liquidou a fatura, obrigando o árbitro a interromper o duelo.
CARD PRINCIPAL
Peso pena: A.J. McKee finalizou Patricio Pitbull com uma guilhotina a 1m57s do R1 – Luta pelo cinturão e final do GP dos penas
Peso pena: Mads Burnell derrotou Emmanuel Sanchez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso leve: Usman Nurmagomedov derrotou Manny Muro por nocaute técnico a 3m30s do R1
Peso leve: Islam Mamedov derrotou Brent Primus na decisão dividida dos juízes (29-28-29, 29-28)
Peso leve: Goiti Yamauchi derrotou Chris Gonzalez por nocaute técnico 3m53s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso mosca: Vanessa Porto derrotou Ilara Joanne na decisão majoritária dos juízes (28-28, 29-27, 29-28)
Peso casado: Gadzhi Rabadanov derrotou Daniel Carey por nocaute técnico a 3m57 do R1
Peso pena: Khasan Magomedsharipov derrotou Jonathan Quiroz por nocaute técnico a 4m21s do R2
Peso casado: Joshua Jones derrotou Johnny Cisneros por nocaute técnico a 4m15s do R2
Peso leve: Georgi Karakhanyan finalizou Kiefer Crosbie com um katagatame a 4m25s do R1
Peso galo: Brian Moore derrotou Jordan Winski na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-26)