Mesmo sem ter grandes nomes como destaque, o UFC Las Vegas 33 desse sábado (31) promete um duelo explosivo pela divisão dos médios (até 83,9kg). Liderando o evento, Uriah Hall enfrenta Sean Strickland em combate que deve movimentar o ranking da categoria. Representando o esquadrão brasileiro, Rani Yahya e Glorinha De Paula também subirão ao octógono no card principal do espetáculo. Ao todo, estão previstas 11 apresentações.
Na oitava posição do ranking dos médios, Uriah Hall sonha com a quinta vitória seguida que, caso aconteça, deve jogar o jamaicano para perto do grupo dos cinco melhores da categoria. O ‘Homem Ambulância’ não sabe o que é derrota desde julho de 2018, quando foi nocauteado por Paulo Borrachinha. O ex-TUF possui um cartel de 17 triunfos e nove reveses.
Também embalado por quatro triunfos seguidos, Sean Strickland é o atual décimo primeiro colocado na classificação da divisão. Seu último resultado negativo foi em maio de 2018, quando também foi nocauteado por um brasileiro. Na ocasião, Elizeu Capoeira foi o responsável pelo feito, no UFC 224, que aconteceu no Rio de Janeiro. O ‘Tarzan’ possui um histórico no MMA de 23 vitórias e três derrotas.
Feliz por voltar a vencer após mais de dois anos, Rani Yahya deseja manter a regularidade das vitórias na sua carreira. Veterano com mais de 10 anos no UFC, o peso galo (até 61,2kg) irá medir forças contra o sul-coreano Kyung Ho Kan na luta co-principal do evento. Aos 36 anos, o atleta tupiniquim marca 27 triunfos, 10 reveses, um empate e um ‘no contest’ em sua carreira profissional.
Embalado por três triunfos seguidos, o ‘Sr Perfeito’ busca fazer a ‘quadra’ para poder sonhar com uma vaga no top-15 do grupo liderado por Aljamain Sterling. O lutador asiático vem de longa inatividade na carreira, o seu último combate foi em dezembro de 2019 quando venceu Pingyuan Liu na decisão dividida dos juízes. Kyung marca 17 vitórias e oito derrotas no esporte.
Em confronto pela divisão dos palhas (até 52,2kg), Glorinha tentará se reabilitar da derrota sofrida na sua estreia no Ultimate. Em março desse ano, a brasileira perdeu Jinh Yu Frey na decisão unânime dos juízes e debutou com o ‘pé esquerdo’ na organização. Revelada no reality show ‘Contender Series’, a atleta tupiniquim possui um cartel de cinco vitórias e três reveses no esporte.
Com retrospecto recente parecido com a da sua adversária, Cheyanne também busca o seu primeiro resultado positivo com as luvas do UFC. Em sua estreia, também no mês de março, a ‘Princesa Guerreira’ foi derrotada por Montserrat Ruiz na decisão unânime dos juízes. Aos 26 anos, a norte-americana marca cinco triunfos e dois reveses em seu cartel profissional.
Data: 31 de julho de 2021
Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)
Local: UFC Apex, Las Vegas, Nevada (EUA)
Como assistir : SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)
Peso médio (até 83,9kg.): Uriah Hall x Sean Strickland
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang x Rani Yahya
Peso palha (até 52,1kg.): Cheyanne Buys x Glorinha de Paula
Peso meio-médio (até 77kg.): Niklas Stolze x Jared Gooden
Peso mosca (até 56,7kg.): Ryan Benoit x Zarrukh Adashev
Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Barberena x Jason Witt
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)
Peso pena (65,7kg.): Collin Anglin x Melsik Baghdasaryan
Peso leve (até 70,3kg.): Rafa Garcia x Chris Gruetzemacher
Peso pena (até 65,7kg.): Danny Chavez x Kai Kamaka
Peso palha (até 52,1kg.): Jinh Yu Frey x Ashley Yoder
Peso meio-médio (até 77kg.): Philip Rowe x Orion Cosce