Na última quinta-feira (29), o card do UFC 265 sofreu um grande desfalque. O evento, que acontece no dia 7 de agosto, perdeu a luta co-principal entre Amanda Nunes e Julianna Peña após a brasileira testar positivo para Covid-19. O duelo era válido pelo cinturão peso galo (até 61,2 kg).
Sem a luta pelo título, caberá a dois brasileiros o segundo duelo mais importante da noite. A luta entre José Aldo e Pedro Munhoz, válida também pelo peso galo, foi promovida ao posto de co-principal do evento.
Ex-campeão dominante no peso pena (até 65,7 kg), José Aldo busca a segunda vitória consecutiva na divisão dos galos. O atleta da Nova União se recuperou de uma sequência ruim de três resultados negativos ao derrotar o equatoriano Marlon Vera por decisão unânime em dezembro de 2020. Aldo ocupa a quinta colocação no ranking da categoria.
Assim como Aldo, Pedro Munhoz também está atrás da segunda vitória consecutiva. O nono colocado no ranking dos galos vem de um triunfo contra Jimmie Rivera em fevereiro deste ano. Antes disso, o lutador da American Top Team havia perdido em sequência para Frankie Edgar e o atual campeão Aljamain Sterling.
A luta principal do UFC 265 apresenta o duelo entre Ciryl Gané e Derrick Lewis, válido pelo cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg).