Irmão da promessa do UFC Zabit Magomedsharipov, Khasan admitiu estar ansioso para a sua grande estreia no Bellator. O lutador da divisão dos penas (até 65,7kg) acredita que a organização presidida por Scott Coker é a melhor opção para a sua carreira e contou sobre a ‘idolatria’ pelo irmão mais velho. A declaração foi dada ao ‘MMA Junkie‘
“Sempre foi meu objetivo testar as minhas habilidades e trazer oos meus talentos para o Bellator, porque essa é uma das principais organizações do mundo. Eu acredito que aqui tenha o mesmo nível (de lutadores) que o UFC. Para mim, acho que para estrear uma estreia no exterior, o Bellator era a melhor opção para mim. É por isso que eu escolhi lutar aqui”, afirmou Khasan.
Mesmo com a pressão do sobrenome famoso, Khasan não foge da responsabilidade e admite que o irmão mais velho é um espelho para a sua carreira.
“Ele é um grande modelo para mim. Eu o tenho observado desde que nasci, desde o primeiro dia. Toda a minha vida, eu estava olhando e Zabit estava praticando artes marciais mistas e melhorando o seu estilo de luta. Eu sempre quis ser como meu irmão mais velho, como Zabit. Mesmo tendo começado no Sanda e não com MMA puro, sempre soube que faria a transição e seria um lutador de MMA como meu irmão mais velho”, finalizou o atleta russo.
Com apenas 20 anos, Khasan fará o seu debute numa grande organização de artes marciais mistas. O atleta do Daguestão possui um cartel invicto com cinco vitórias no MMA profissional.